sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como tudo começou



 Antes de trabalhar com arte, vivi trabalhando em farmácia, até o ano de 1980. O desejo de conhecer Manaus e viver a liberdade da aventura levou-me a abandonar os balcões de farmácia.
 Ficando "livre", parti para conhecer a região amazônica, sonho que alimentava desde criança, junto com outro que era de ser andarilho, nas praias do norte e nordeste do Brasil. Chegando em Manaus, conheci um artesão chamado Pafú, e este trabalhava com epóxi, fazendo vários trabalhos, fiquei encantado e daí comprei o que era necessário e iniciei meus primeiros trabalhos, que estavam na mesma linha de Pafú, eram bengalas com carrancas, facas adagas, espelhos, porta isqueiros, etc.
 Depois desta fase, fiquei muito empolgado, pois, estava vivendo com os trabalhos que fazia e Deus foi suscitando em mim os dons que estavam enterrados. Criei as primeiras esculturas ou estatuetas em epóxi. Depois desta fase, vieram as esculturas em cimento armado, argila, pedra, madeira, relevos, etc.
 Com massa epóxi, argila e arame, criei belíssimas esculturas, que expus em espaços culturais, feiras, etc.
 Com a técnica em modelar, formei minhas primeiras esculturas ou estatuetas, esta fase do meu trabalho, considero o início de minha vida profissional.
                                                       
                                                                         Epóxi
 



































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário